Exercícios poéticos, apaixonados e patéticos: pequenos mergulhos e vôos, para compartilhar...

14 de jul de 2011

EPIFANIAS...

Exposição de pintura "EPIFANIAS".
Pinturas das artistas Ana Luisa Kaminski e Staëll Di Lukka estarão expostas até o dia 30 de julho de 2011 no PIOLA JARDINS, na Alameda Lorena, Jardins, SP.


"OLHAR ORQUIDAL LILÁS". PINTURA de ANA LUISA KAMINSKI


"OLHAR ORQUIDAL ROSADO". PINTURA de ANA LUISA KAMINSKI


"PRIMAVERA". PINTURA de STAËLL DI LUKKA


"ARLEQUIM". PINTURA de STAËLL DI LUKKA





ANA LUISA KAMINSKI

A pintora Ana Luisa Kaminski nasceu em Erechim, RS, em 1966. Desde cedo interessou-se pela arte, e já na infância começou seus estudos de desenho, pintura, piano e flauta. Ainda adolescente, começou a participar de exposições coletivas em sua cidade natal. Vive em Florianópolis desde 1985, e graduou-se em Letras na UFSC, tendo concluído o mestrado em Literatura Brasileira em 2002. Desde 1987, trabalha em atelier próprio, dando aulas de desenho e pintura. Expôs suas pinturas em Erechim, Florianópolis, Curitiba, Campo Grande e São Paulo. Atualmente, deseja levar sua pintura para outros espaços e países. A artista foi premiada na Bienal Internacional de Roma, em 2004, na categoria PINTURA. Recentemente, recebeu a Medalha de Mérito Cultural Anita Garibaldi, concedida pelo presidente da FALASP, por ocasião de sua participação na exposição Cristal de Talentos, em SP. Em 2010, participou de exposições de pintura em Pádova e Anzio, na Itália, tendo sido premiada com medalha de sexto lugar na Categoria Pintura, na exposição de artistas brasileiros e italianos, em Anzio, Itália. Ana Luisa entende a Arte como um canal, ponte ou intervalo entre o visível e o invisível, entre o sonho e a realidade, entre o vazio e o pleno de sentido. De acordo com Homi K. Bhabha, a Arte aponta para uma zona liminar entre certeza e incerteza, e pode desestabilizar, subverter e questionar, revelando novas possibilidades a partir de suas “verdades inventadas”. Atualmente, Ana Kaminski está trabalhando em novos quadros, para futuras exposições, planejando publicar um livro de poemas, e estudando as relações entre Arte e Psicanálise.

STAËLL DI LUKKA

Staëll nasceu em Jardim, MS, Brasil. Viveu em Campo Grande, MS, durante parte da infância e adolescência, e depois em Campinas, SP. É formada em Direito, e trabalhou como publicitária e desenhista durante muitos anos, chegando a ser chefe de arte e diretora de estúdio de arte. Posteriormente, ingressou no serviço público federal, e divide seu tempo entre a profissão de funcionária pública, a pintura e a escrita literária. Participou de diversas exposições, coletivas e individuais, em Campo Grande, MS. Recentemente, recebeu diploma da ART FÓRUM por sua atuação no cenário nacional, no campo das artes, como pintora e escritora. Em agosto de 2010, foi condecorada com a Medalha de Mérito Cultural Anita Garibaldi, concedida pelo presidente da FALASP, Conde Thiago de Menezes, por ocasião da exposição “Cristal de Talentos”, realizada em SP. Em dezembro de 2010, participou de exposições em Pádova e Anzio, na Itália. Foi premiada, recebendo medalha de sétimo lugar na categoria pintura, na Exposição de Artistas Brasileiros e Italianos em Anzio, Itália. Obras de sua autoria foram adquiridas por pessoas de diversos países, como Alemanha, França, Canadá, Argentina, EUA, Uruguai, Japão, Holanda e Suíça. No momento, dedica-se a diversos projetos artísticos, incluindo a escrita de alguns livros (romances) e a preparação de novos quadros para exposições.