Exercícios poéticos, apaixonados e patéticos: pequenos mergulhos e vôos, para compartilhar...
26 de nov. de 2010
Olhar amoroso
O segredo de ser feliz consiste em extrair prazer das pequenas coisas, perceber os pequenos milagres do dia-a-dia, não esquecer do valor de cada instante, pois não sabemos quanto viveremos...
Muitas vezes, engana-se ao acreditar que a "felicidade" depende de possuir muitos bens materiais, conforto ou fama, ou de recebermos bastante amor e atenção dos outros... A verdadeira alegria nasce no coração de quem sabe apreciar e valorizar os milagres cotidianos, pulsa e vibra na alma de quem descobre que é ofertando amor, generoso e desinteressado, em suas múltiplas variações, que o receberemos de volta, além de obtermos mais saúde (física, mental, emocional e espiritual) - do que depende, aliás, grande parte de nosso bem-estar, disposição e força criativa!
O modo de "ser", "ver" e "sentir", portanto, parece mais importante do que o "ter", a não ser que estejamos falando de ter este olhar benigno, grato e amoroso!!!
DEDICO ESTA POSTAGEM AOS MEUS PAIS, BERNARDO E DÓRIS, POR TEREM ME ENSINADO COM SEU EXEMPLO O SEGREDO DE SER FELIZ, ATRAVÉS DO EXERCITAR CONSTANTE DO "OLHAR AMOROSO" QUE NOS FAZ PERCEBER E VALORIZAR OS MILAGRES E PRESENTES COTIDIANOS.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
por isso anazul traz o infinito do mar no olhar... =)
beijinho, querida!
analuz, a segunda fotografia de janela que está no post "pequenas reflexões kaminskiana sobre o amor" é de tua autoria?
gostaria de usar um fragmento dela.
posso fazê-lo apresentando a autoria?
beijoca!
Parecia escutar tua voz amiga ao ler isto, amei! Ele me lembra vc! Saudades... Continue assim sempre... Bjs nesta tua bela alma,
Sim, doce amiga Luciana: podes usar a fotografia da janela a que te referes, ou parte dela, e colocar a autoria. Grata pelas visitas, carinho e delicadeza! Beijos alados.
A propósito: aquela foto da janela foi tirada na França. Beijos azuis!
Postar um comentário