Exercícios poéticos, apaixonados e patéticos: pequenos mergulhos e vôos, para compartilhar...

19 de ago. de 2013

AMOR e GRATIDÃO

Hoje é dia de homenagear meu pai, Bernardo Eckert Kaminski, pelo seu aniversário de nascimento.

A ele sou muitíssimo grata por todos os exemplos de amor, integridade e generosidade ofertados ao longo de sua vida: desde que eu era bem pequenina, até hoje, vejo na vida amorosa, digna e luminosa do meu pai, um grande exemplo de força, amor e sabedoria.

Meu pai nasceu no dia 19 de agosto de 1938. Na foto abaixo, ele aparece, ainda bebê, no colo de sua mãe, minha avó Bertha Elisa. A família estava reunida por causa do falecimento de meu bisavô Wilhelm Eckert, marido da bisavó Elfrida, que na foto aparece sentada, de preto.



Nesta outra fotografia, meu pai aparece com seu avô, meu bisavô paterno, Wilhelmen Ludwig Kaminski.

Abaixo, meu avô paterno, Guilherme Augusto Kaminski, que hoje também estaria de aniversário: ele e meu pai nasceram no dia 19 de agosto! Meu avô nasceu em 19 de agosto de 1914.

Na juventude, meu pai Bernardo Eckert Kaminski ficou famoso como o bonitão que viajava pelas estradas do sul com seu Candango.

Meu pai, muito belo, com seus 27 anos. Não foi à toa que minha mãe ficou apaixonada!!!

A ele, nesta data e sempre, meu amor e muita gratidão!!!

"Ser profundamente amado por alguém nos dá força.
Amar alguém profundamente nos dá coragem!"
(Lao-Tsé)


***

2 comentários:

Unknown disse...

Uma bela homenagem aos antepassados.Impressionante e comovente a fotografa do pai sentado no capô de seu "candango". Parece que estou participando com ele nas andanças pelas estradas poeirentas do Sul.
O mistério da vida! Nascer, crescer, viver, amar...

ANALUKAMINSKI PINTURAS disse...

Obrigada, caro amigo Alberto! Eu me comovo especialmente diante daquela fotografia antiga em que meu pai ainda era um bebezinho, o primogênito, no colo de sua jovem mãe, minha avó, que tinha então 18 anos... Sim, o mistério da Vida! Nascer, crescer, viver, amar, amadurecer... e partir.