Exercícios poéticos, apaixonados e patéticos: pequenos mergulhos e vôos, para compartilhar...

26 de nov. de 2010

Olhar amoroso


O segredo de ser feliz consiste em extrair prazer das pequenas coisas, perceber os pequenos milagres do dia-a-dia, não esquecer do valor de cada instante, pois não sabemos quanto viveremos...

Muitas vezes, engana-se ao acreditar que a "felicidade" depende de possuir muitos bens materiais, conforto ou fama, ou de recebermos bastante amor e atenção dos outros... A verdadeira alegria nasce no coração de quem sabe apreciar e valorizar os milagres cotidianos, pulsa e vibra na alma de quem descobre que é ofertando amor, generoso e desinteressado, em suas múltiplas variações, que o receberemos de volta, além de obtermos mais saúde (física, mental, emocional e espiritual) - do que depende, aliás, grande parte de nosso bem-estar, disposição e força criativa!

O modo de "ser", "ver" e "sentir", portanto, parece mais importante do que o "ter", a não ser que estejamos falando de ter este olhar benigno, grato e amoroso!!!




DEDICO ESTA POSTAGEM AOS MEUS PAIS, BERNARDO E DÓRIS, POR TEREM ME ENSINADO COM SEU EXEMPLO O SEGREDO DE SER FELIZ, ATRAVÉS DO EXERCITAR CONSTANTE DO "OLHAR AMOROSO" QUE NOS FAZ PERCEBER E VALORIZAR OS MILAGRES E PRESENTES COTIDIANOS.

5 comentários:

Luciana Marinho disse...

por isso anazul traz o infinito do mar no olhar... =)

beijinho, querida!

Luciana Marinho disse...

analuz, a segunda fotografia de janela que está no post "pequenas reflexões kaminskiana sobre o amor" é de tua autoria?

gostaria de usar um fragmento dela.
posso fazê-lo apresentando a autoria?

beijoca!

Soso disse...

Parecia escutar tua voz amiga ao ler isto, amei! Ele me lembra vc! Saudades... Continue assim sempre... Bjs nesta tua bela alma,

ANALUKAMINSKI PINTURAS disse...

Sim, doce amiga Luciana: podes usar a fotografia da janela a que te referes, ou parte dela, e colocar a autoria. Grata pelas visitas, carinho e delicadeza! Beijos alados.

ANALUKAMINSKI PINTURAS disse...

A propósito: aquela foto da janela foi tirada na França. Beijos azuis!