Exercícios poéticos, apaixonados e patéticos: pequenos mergulhos e vôos, para compartilhar...

8 de out. de 2007

Manifesto Surreal do Amor Alado



Declaração Pública Poética Primaveril de Gratidão e Louvor ao Amor Livre e Alado (ou Flores de Outubro)

Às vezes, fico a pensar sobre o mistério sagrado da criação, do amor e da existência: em como somos ou podemos ser, alternada ou simultaneamente, frágeis, feios, falíveis e também fortes, formosos, felizes, fecundos...

Então, neste instante de sintonia, sinfonia e conjunção amorosa-poética-alada, presto uma homenagem a estas lindas almas, raras, leves, livres e afinadas na arte de viver:

Às magníficas, majestosas, morenas amigas amadas:

Medusa Lola da Alma Violeta
Lyka Lyrika da Alma Lylás
Maga Marci da Alma Alizarin


Aos amáveis, meigos, amigos e amorosos homens-meninos:

Bubi-Beija-Flor da Alma Azul-Celeste
Zalo Marinheiro-Pintor de Alma Ultramar
Lau da Alma Anil, Alada e Lunar


... e agradeço-as/os por inspirarem em mim a crença na potência poética-política-mágica do amor-amizade alados, ao revelar e comprovar que o afeto infindo existe, resiste, persiste, insiste, perdura, fertiliza... como flores eternas num jardim de ternura. Beijos, beijos, beijos pintados em todas estas almas belas!... e também em outras, como a de meus amigos poetas e artistas: Thiago da alma transparente, Alexandro Anjo Pirado, Kaká Luz, Bruxinha-Sereia Malu, Tati Bailarina, Célia Musilli, Ana Peluso, Ana Ramiro, Leila Lopes, Fabrício Brandão, Adelaide Amorim, Bárbara Lia, Ana Guimarães, C.H., Kity Amaral, Cássio Amaral, Assis de Mello, Lu Marinho, Lara Lunna, Anna Lu, Lunna Guedes, Lynda Graal, Yuri Assis, Concha, Lady Azul, Lis, Rô, Rosa, Rufo, Mário Coivara, Mariane Monteiro, Mônica Montone, Maria dos retalhos líricos, Mikosz, Ursa Chris das Cores, Val, Héber, Vera Iana, Vera Basile, Sérgio Luyz, Tuda, Jacinto, Andréa Leoa, Kaka Leoa, Michéle Satto, Marko Andrade, Jacineide, Joaldo, Eurídice,Carlos Bruni, Cacau, Profeta, R. Alves, Miguel e tantas outras almas lindas que seria impossível listar, mas que tecem fios de afeto (de ouro, seda e cetim cintilantes), de poesia e bem-querer, entrecruzando-se delicadamente por estes caminhos coloridos, tramas e mapas-mandalas do mundo, exercitando-se na arte de viver e amar.

*Imagem: "Olhando o Infinito".
Pintura em óleo sobre tela
de Ana Luisa Kaminski

45 comentários:

Lady Vania de Tróia disse...

Ana..Azul!!
Flores surreais de ..Sempre e para sempre teu olhar sobre o infinito e como � bom vir banhar-se nesse manancial de �guas claras e azuis, fonte perene e abundante de beleza e sabedoria.
Celebro-te em todos os tons!!
beijos alados e azuis, querida.

Anônimo disse...

gostei da sua tela e gosto da sua alma cheia de luz. a tela tem luz porque foi pintada por você.

muito obrigado!

abração.

devo colocar meu quarto livro de poesias em pdf, assim todos imprimem, é só entrar na net e todo mundo que tiver afim imprime!

muita luz.

Fabrício Brandão disse...

A você, minha querida amiga e parceira das palavras azuis, deixo aqui registrado todo o meu apreço por teres se tornado uma articuladora fiel do bem. Com sua arte conjugadora de linhas e letras, nos são dados novos caminhos para um desaguar dos sonhos todos.

Beijos e todo o meu carinho e admiração!!

Anônimo disse...

Como sempre divina. Melodia envolvente que transborda da alma, são raios de luzes, são deuses poetas... Certeira flecha da suave e cálida mão que escreve, que pinta... Adorei meu anjo lindo...

Bjs poéticos
Samsara Bodhanam

Héber Sales disse...

muito obrigado, Ana! vc é mesmo especial.
beijos!

Anônimo disse...

Menina-asas...
que quadro magnifico! Mergulha-se nele e voamos com as doces e fortes asas de tua alma borboleta. Voei a lua e alem, portais pra lendas do infinito... BJS

Unknown disse...

Ana, que gentileza! Seus quadros alados estão mesmo impregnados da tua aura, querida. beijos

Vera Iana disse...

Você me olhou
aquele olhar outra vez...

Obrigda, Ana Luisa!

Anônimo disse...

Ser lembrado tão carinhosam,ente por uma pessoa tão densa como vc, me faz acreditar cada vez mais na força do amor, como uma energia universal e trsnscendente.
Eu te amo!

Anônimo disse...

Desculpe o atrapalho das vírgulas.

Thiago disse...

lindo quadro e lindos dizeres... como sempre de uma alma fértil só podem brotar as mais belas sintonias, nuances, cores, formas, afetos - uma pessoa agraciada pelo dom de encantar os olhares alheios com a viagem pelo azul de sua arte.
Bjos azuis neste coração alado
Thiago

Vera Basile disse...

Ana!!!!!!
Que lindo, lindo!!!!!!!!
É tão bom saber q existem pessoas como vc, c toda essa sua capacidade de transbordar amor, afeto, nesse mundo tão frio. Vc é muito especial mesmo!!!!
mil beijos!!! :)

Romance Rosa de Sarom disse...

mais uma vez tu me maravilhas com tuas pinturas amiga Ana Luisa.. parabens ..

tudo de bom para si..

Mustafa Şenalp disse...

çok güzel bir site.

Anônimo disse...

há um infinito que
me olha,me namora
com seus olhos cintilantes, piscando com brilho de infância e contos de fadas.
infinito que me acena em reflexos
azuis de "Amor Alado".

Sentimentos de infinito nesse
espaço!!!
bjs.

celia.musilli disse...

Hummm..pelas configurações "astrais" hoje vou conseguir deixar meu comentário...rs....Adorei a homenagem que vc fez aos seus amigos alados e fico feliz por estar entre eles. Que nossos vôos continuem, em busca dos pontos mais altos da existência entre poesias, cores e perfumes...celebro o instante com os incensos da gratidão e da harmonia.. beijoss

Anônimo disse...

Apareço naquela hora em que quase tudo já foi dito...palavras simples, amorosas, fraternas, teus traços que quase permitem espiar lá por trás onde, antes de tudo,tem essa pessoa linda que olha o branco da tela e a transforma em declaração de amor...
...bom fazer parte, bom mesmo...valeu!!
BJS!!!!!!!!!!

O Profeta disse...

É fascinante visitar-te...


Doce beijo

Paola Vannucci disse...

O seu espaço é azul, lindissimo
voltarei mais vezes querida

Super beijo

Paola

Damaris Bortolozi disse...

Amei seu blog....vi o link dele na pagina de recados do All Palm...amigo em comum do orkut...
Vc é iluminada....que lindo seus textos....lindas sua pinturas...

que visão maravilhosa vc tem da vida minha cara!!!
Isso é um presente de Deus em sua plenitude.

Vc é uma privilegiada...tem o ouvido e coração para escutar a si mesmo, ouvir sua alma.

Lindo isso...

Agora sou sua fã!!!

besos!

Damaris Bortolozi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leila Andrade disse...

Que nossos olhos estejam sempre cobertos de flores em outubros infinitos, querida.
Beijos.

Kity Amaral disse...

Querida Ana K,
sempre celebrando à vida
e os amigos...

Beijos e Asas

Vieira Calado disse...

E faz muito bem! O paraízo é cá.
Beijinhosss

dade amorim disse...

Ana querida e iluminada, ter um poema aqui no Ankoras & Asas só pode me dar muita alegria!
Obrigada por me incluir em seu post, como tudo que você faz, cheio de carinho. Beijos e muita alegria, sempre.

Luciana Marinho disse...

aninha,

grata pela terna lembrança,
pelo aconchego de sempre.
dulcíssima presença.
me encontrar aqui é sentir
"coisas cheias de calor".

grande beijo.

Anônimo disse...

Obrigado pela inclusão em tamanho continente de amor que nasce das suas palavras.
Um beijo! Te adoro!
Lau

yuri assis disse...

fico feliz, imensamente feliz em estar aqui, inspirando esse sentimento maior que é o amor.
bjos enormes, querida!
desejo mil e uma borboletas e muitos luares nesse maravilhoso jardim azul.

yuri assis disse...

querida,
convido você a fazer breve pouso em meu blog. há um oceano de palavras por lá.

bjos!

Anônimo disse...

Que tela Linda!
Parabéns!

Anônimo disse...

Luisa Lilás,
obrigada pelo carinho, por me colocar por entre seus amigos, amores amados. Me sinto feliz e alada no seu espaço azul.
Estive distante, mas é que os perigos dessa vida são maiores do que meu deserto coração.
um beijo, dois beijos.

Anônimo disse...

A tela é linda e amplia o orquidário.
bjs,g.

ANALUKAMINSKI PINTURAS disse...

Agradeço muitíssimo o presente-presença de todas as almas amigas e amadas que pousaram por aqui e deixaram rastros de pólen azulado neste jardim de letras, cores e afetos!!! Beijos alados, queridas e queridos, que tornam o mundo mais doce, delicado, belo...

. fina flor . disse...

uau, quanto azul.... o cabeçalho ficou lindo, querida, nossa, muito bacana seu trabalho!!!

beijos e boa semana

MM.

Carlos Henrique Leiros disse...

Caríssima Ana;
Nem imagina você o quanto fico contente ao ler suas palavras de estímulo lá no Almofariz, tão sensatas, portadoras deste oásis azul que a todos os amigos abriga.
Maior surpresa foi, em postagem bela tanto artística quanto poeticamente, encontrar meu nome entre os seus amigos, entre aqueles que você, de maneira tão gentil, considera.
Faltam-me palavras...
Resta lhe tributar o meu sincero agradecimento e meus votos de amizade e admiração a você.
Grato por tudo.
Abraço forte do amigo.
Carlos

Anônimo disse...

Ana Luisa,


Teu trabalho encanta.

Tua arte é majestosa, além de profunda e deliciosa de ser vista.

Parabéns!


Abraços, flores, estrelas..

O Profeta disse...

Passei para te deixar um beijinho...

Maria disse...

Caríssima Ana...vir aqui é poder voar também, e mais do que isso, poder sentir os perfumes que exalam das tuas palavras, sempre tão aladas. Melhor ainda poder constar entre as tuas palavras neste manifesto de amor !!! Grande, grande beijo e abraço fraterno !!! Obrigada

Concha Rousia disse...

Caríssima AnAzul...
é sempre grato e prazenteiro
vir passear por teu jardim...
As cores gentis, as palavras
sensíveis transmitem sempre
esse estado brilhante e puro
no que está tua alma, alma amiga.
Obrigado por partilhar tua beleza
Um abraço e estrelinhas de beijos
para ti e tua magnífica obra :)

Concha Rousia

yuri assis disse...

as coisas aqui ainda rescindem a amor.
analuz, seus sonhos azuis.
vim te convidar a ser detetive. há um grande mistério em meu blog. espero que você o desvende e me conte, pois não sei a resposta.
bjos querida!
continue assim, azul.

Linda Graal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Linda Graal disse...

...sabe ana...tenho um amigo-amor que me disse uma vez sobre uma palavra que representava as melhores coisas...
divido-a contigo e com todos esses queridos teus o que me remeteu esse momento
:
sublime

assim que és, querida!!!

um beijo lindo!

Sérgio Inácio disse...

Oi Ana, obrigado pela visita. Parabéns pela tua arte. Mais tarde vou passear com calma por este teu mundo de cores.
Fiz um blog a pouco tempo: http://usinatiuma.blogspot.com/
Estou colocando nele alguns poemas publicados no fotoblog da uol. O objeitvo é abandonar a velha casa da Uol. Bj

Sérgio Inácio disse...

Oi Ana, vc foi muito generosa comigo, comentou em todos os posts que estavam em branco...legal, prova cabal de que eu fui lido e isto, para alguém que escreve, é muito bom . Bj

Anônimo disse...

eu estou encantada com tanta beleza, é como saber dizer e escolher as coisas na sua essência e tocar-nos como infinito.

belíssimo